top of page

Massoterapia

Curso-de-massoterapeuta.jpg

Nós, ocidentais, temos um comportamento comum em procurar cuidar do corpo e da mente somente quando há um sinal estranho.

 

Precisamos priorizar sempre nosso bem-estar e, considerado um dos grandes males do século - o estresse - ainda é um dos grandes desafios nas rotinas dos brasileiros.

 

A massoterapia é um conjunto de técnicas manuais que estimulam nosso corpo a relaxar, liberando tensões e nódulos energéticos formados ao longo de nossas atividades estressantes. 

Somada a técnicas como Ventosaterapia, Moxa e Auriculoterapia, a sensação de prazer, satisfação e relaxamento aumentam consideravelmente. 

 

Técnicas de massoterapia podem ser excelentes recursos aliados para tratamentos de diversas doenças como o estresse, cansaço, exaustão e estafa. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Conforme informações do Ministério da Saúde, alguns sinais acendem o alerta para a necessidade de controle do estresse. Veja as fases dos sintomas:

Alerta – quando a pessoa está em contato com o motivo do estresse:

Agitação, mãos e pés frios, tensão e dor muscular, aperto na mandíbula, roer unhas, boca seca, diarreia, batimentos cardíacos acelerados, insônia, respiração ofegante e aumento da pressão sanguínea.

Resistência – quando o corpo tenta voltar ao equilíbrio:

Cansaço constante, formigamento nas mãos e pés, mudança de apetite, problemas de pele, gastrite prolongada, sensibilidade emotiva excessiva, desejo sexual diminuído, irritabilidade excessiva, hipertensão arterial, tontura.

 

Exaustão – quando o corpo começa a desenvolver doenças em reação ao estresse:

Tique nervosos, tontura frequente, insônia, formigamento, hipertensão arterial confirmada, úlcera, pesadelos, dificuldades sexuais, hipersensibilidade emotiva, apatia, cansaço excessivo, impossibilidade de trabalhar, angústia, irritabilidade, perda do senso de humor, problemas de pele prolongados.

Essa sessão dura em torno de 1h, aproximadamente.

Antes de começar a aplicação, o Terapeuta Rodrigo Felder conversará com o paciente para entender a necessidade individual e apresentará uma sinergia mais adequada para ele. 

bottom of page