120 pontos vão deixar de existir 

Visando ao início da operação dos novos terminais de transbordo Nordeste, no Bairro Brasmadeira, e do Leste, no São Cristóvão, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) de Cascavel vai desativar 120 pontos de ônibus nas regiões norte e leste da cidade.

A mudança começa dia 19 deste mês. Em contrapartida, serão instalados 52 novos pontos de embarque e desembarque nessas mesmas regiões para a implantação das adequações dos itinerários.Serão extintos 68 pontos de ônibus porque as linhas serão alteradas e haverá um novo terminal de transbordo, facilitando o deslocamento dos passageiros.

Segundo o presidente e técnico da companhia, Alis Pelissaro, as mudanças não irá prejudicar os passageiros. “ São alterações mínimas, no máximo de uma ou duas quadras de distância. Isso, na verdade, vai facilitar, pois é o começo de um novo sistema que até novembro vai trazer mais qualidade para a população. E nós precisamos fazer essas alterações técnicas. Queremos os dois novos terminais em funcionamento até o dia 20 deste mês” diz.

Novos Itinerários:

Os estudos dos novos itinerários estão sendo realizados pela Cettrans e pelas empresas concessionárias do transporte público, que nos últimos dias analisaram cada linha das regiões norte e leste.

Conforme o presidente Alsir Pelissaro, a Cettrans ainda precisa fechar mais alguns detalhes como as linhas que vão ligar o terminal Nordeste ao centro da cidade, mas em breve a companhia de trânsito vai divulgar todas as informações necessárias para a população.

Fonte: Jornal Hoje News

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *