Do G1 MA:

 

Pela primeira vez após o rebaixamento do Sampaio no Brasileiro da Série B, o presidente do clube, Sérgio Frota, se pronunciou. Em suas palavras, o dirigente assumiu total responsabilidade quanto a queda nacional do Tricolor e chegou inclusive a dizer que seu grande erro foi pensar em Série A.

– Eu tenho total responsabilidade sobre tudo o que aconteceu nesta temporada no Sampaio e não fujo dela. No início do ano apostamos numa reformulação, deleguei poderes no clube algumas pessoas, mas não fomos bem no Estadual e precisei mudar, mas as coisas não aconteceram como nós esperávamos. O meu grande erro foi imaginar logo que poderíamos subir para a Série A, quando deveríamos nos firmar onde estávamos – afirmou.

Com o rebaixamento definedo a meta agora é preparar o clube para o brasileiro da série C 2017. O dirigente não escondeu que orçamento do clube será bastante reduzido em relação aos últimos anos.

– Para a próxima temporada nós vamos trabalhar dentro de um teto totalmente diferente da Série B. Teremos um início de ano com competições regionalizadas e teremos que adequar o orçamento. Vamos conversar com a comissão técnica e definir o planejamento dentro dessa nova realidade que se apresenta. Vamos definir quem pode ser aproveitado na próxima temporada, mas deixando bem claro que as condições financeiras serão diferentes – disse.

Na busca por recursos financeiros para a próxima temporada, o dirigente fez questão de salientar a dificuldade na busca por patrocinadores e acredita no apoio estatal para viabilizar o ano de 2017 do clube.

– Este ano contatamos com apoio muito importante do Governo do Maranhão e somos gratos por isso. Esperamos que o governador Flávio Dino e ele tem dado demonstração disso que continue dando a sua colaboração ao futebol e vamos buscar novamente o apoio da iniciativa privada que ainda não foi possível como gostaríamos – finalizou.

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *