Terapias Holísticas, Integrativas e Complementares que Carlos atende

Bioeletrografia

A Bioeletrografia, ou popularmente chamada de Foto Kirlian ou Foto da Aura, é uma técnica que permite avaliar de forma detalhada questões de ordem psíquica, emocional, energética e fisiológica, resultando em um laudo completo para que o terapeuta possa indicar uma terapia mais eficaz para o tipo de problema apresentado na análise. Clique abaixo e saiba de forma detalhada esta técnica.

Fitoterapia

É o uso de plantas medicinais em suas diversas aplicações nos tratamentos de morbidades, seja na prevenção, alívio ou cura de doenças através de suas diferentes preparações em partes da mesma planta (folha, flor, raiz, rizoma, casca, semente ou fruta).

 

O uso de fitoterápicos com finalidade profilática, curativa, paliativa ou com fins de diagnóstico passou a ser oficialmente reconhecido pela OMS em 1978, quando recomendou a difusão mundial dos conhecimentos necessários para o seu uso.

 

A aplicação atual se dá através do emprego da fitoterapia de base científica extraída do conjunto de plantas colecionadas por gerações sucessivas de uma população que tinha como única opção para o tratamento de seus males, o uso empírico das plantas medicinais de fácil acesso em cada região do país.

 

Uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Ministério da Saúde.

Aromaterapia Vibracional

O Sistema Único de Aromaterapia Vibracional (S.U.A.Vi.) é um sistema desenvolvido por Sandra Spiri que permite a utilização de óleos essenciais vibracionais de maneira segura, precisa e suave, atuando de forma mais eficaz nos campos sutis e, ainda, trazer o equilíbrio emocional e energético que o cliente precisa.

 

Os óleos essenciais vibracionais tem em seu princípio a utilização dos melhores óleos essenciais do mundo que são potencializados com energias universais, resultando em um produto acabado e pronto para uso. Atua como complemento a todas as práticas terapêuticas e enriquece os óleos essenciais tradicionais quando utilizado em conjunto no preparo das sinergias.

Cristaloterapia

A Cristaloterapia é uma terapia energética que utiliza-se de Cristais semipreciosos, como ferramentas para equilíbrio energético e emocional, dispondo-os sobre órgãos específicos ou sobre os chakras (vórtices de energia) do corpo humano.

 

Eles agem de maneira harmoniosa, equilibrando nosso campo energético devido sua capacidade eletromagnética de alto poder vibratório. Desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento de cada pessoa.

 

Cada cristal possui uma propriedade energética específica, porém a grande maioria auxilia na abertura dos canais intuitivos, fortalecem o corpo humano, harmonizam nossas emoções e causam satisfação de vida.

Bioeletromagnetismo

A habilidade de utilizar o magnetismo humano existe desde tempos antigos e essa energia que emana de nossos corpos pode ser usada para recompor e reequilibrar nossas bases energéticas que nos mantém em pleno movimento, além de proporcionar excelente ferramenta complementar em tratamentos de saúde, tais como câncer, depressão, inflamações, infecções, etc.

 

A ausência do magnetismo humano no corpo nos deixa desvitalizados e enfraquecidos para o enfrentamento dos nossos desafiosA ausência do magnetismo humano no corpo nos deixa desvitalizados e enfraquecidos para o enfrentamento dos nossos desafios.

Aromaterapia

A Aromaterapia é usada há milhares de anos como ferramenta de cuidado pessoal. Ela utiliza óleos essências que são extraídos de folhas, caules, raízes, frutos, sementes ou flores de plantas, sendo que cada um possui uma ação e propriedade terapêuticas, atuando diretamente nas questões físicas e fisiológicas.

 

Muitos OEs tem um grande potencial regenerador e cicatrizante. Além do seu uso externo associados a outras terapias como a Geoterapia, podem ser usados internamente através do olfato, atuando via Sistema Límbico, que resulta em pleno bem-estar e equilíbrio orgânico.

 

Estudos apontam diversas propriedades terapêuticas eficazes através deste método, como por exemplo o uso para vícios (exemplo: cigarro). As propriedades dos óleos essenciais são muitas, tais como afrodisíacos, antidepressivos, estimulantes, relaxantes, digestivos, anti-inflamatórios, etc.

 

Também se trata de uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Ministério da Saúde.

Cromoterapia

É uma técnica que, por intermédio de luzes e cores, que trabalhem questões físicas, psíquicas, espirituais ou emocionais, estabelecendo o Equilíbrio e a Harmonia entre corpo, mente e espírito.

 

A emissão de luzes e exposição às cores transformam-se em frequências vibracionais ou energias que a visão e, consequentemente, o cérebro, interpretam de forma específica. Cada cor tem uma função terapêutica específica e que pode ser usado em uma região, sobre o chakra ou também sobre um órgão do corpo humano, dependendo de cada caso apresentado.

 

Esta também é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Min. da Saúde.

Geoterapia

A Geoterapia, conhecida popularmente como argiloterapia, é uma técnica que utiliza da aplicação de argila, terra, areia, cristais ou pedras em locais doloridos, tensos, congestos ou inflamados.

 

A A argila possui muitas funções no organismo, agindo como desintoxicante e descongestionante, absorvendo e decompondo toxinas; possui ação antisséptica e anti-inflamatória no combate a processos infecciosos; tem ação tônica dos órgãos e reguladora do metabolismo, cicatrizante e regenerativa. Proporciona ação refrescante, alivia dores e tensões, possui efeito calmante, age como estimulante no fluxo energético, é ativador do sistema nervoso e da circulação sanguínea e linfática. É muito utilizada para melhorar a aparência e textura da pele através de máscaras e emplastros. Eficaz para tratar dores articulares, edemas (inchaços) em membros inferiores, inflamações na região abdominal, dentre outros processos.

 

A Geoterapia pode ser combinada com outras técnicas, como a Fitoterapia ou Aromaterapia potencializando sua ação. É uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Ministério da Saúde.

Calatonia

A Calatonia é uma técnica criada pelo médico húngaro Pethö Sándor, a qual consiste em toques muito sutis que potencialmente leva a um relaxamento profundo e a estados mentais contemplativos e autorreflexivos.

 

Sua atuação é através da sensibilidade tátil, por meio de estímulos suaves em determinadas áreas do corpo, as quais encontram-se especial concentração de receptores nervosos e, também, na conectividade da rede de estado-repouso, na regulação diádica e no reflexo de orientação, entre outros elementos da neurociência cognitiva e neuropsicologia.

 

Sua aplicação é realizada nos dedos dos pés, calcanhar, tornozelo e panturrilha, finalizando com um toque sutil na cabeça. Sua eficácia pode ser percebida já na primeira aplicação, principalmente para aquelas pessoas mais emocionalmente sobrecarregadas, ansiosas, irritadas e que apresentam algum problema com tensão e insônia.

Reiki

O Reiki é uma técnica que utiliza da imposição de mãos por meio de aproximação ou toque sobre o corpo da pessoa com a finalidade de estimular os mecanismos naturais de recuperação da saúde. Baseado na concepção vitalista de saúde e doença, também presente em outros sistemas terapêuticos, considera a existência de uma energia universal canalizada que atua sobre o equilíbrio da energia vital com o propósito de harmonizar as condições gerais do corpo e da mente de forma integral. O Reiki fortalece locais que se encontram bloqueios, também chamados de nós energéticos, eliminando toxinas, equilibrando o pleno funcionamento celular, de forma a restabelecer o fluxo de energia vital.

 

A prática promove a harmonização entre as dimensões físicas, mentais e espirituais. Estimula a energização dos órgãos e centros energéticos. A prática do Reiki, leva em conta dimensões da consciência, do corpo e das emoções, ativa glândulas, órgãos, sistema nervoso, cardíaco e imunológico, auxilia no estresse, depressão, ansiedade, promovendo o equilíbrio da energia vital É uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27/03/17 do Ministério da Saúde.

Massoterapia relaxante

A massagem relaxante beneficia a flexibilidade corporal e aumenta a circulação sanguínea, proporcionando uma excelente sensação de bem-estar e alegria, promovendo calma para o corpo e a mente. As manobras também proporcionam relaxamento profundo contra estresse, tensões e dores, gerando satisfação e disposição orgânica muscular, psicológica e emocional.

 

Aplicada com movimentos suaves e firmes por todo o corpo, pode ser aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem-estar e sensação de conforto e tranquilidade.

 

Também é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Min. da Saúde.

Reflexologia podal

A reflexologia podal é aplicada através da estimulação de pontos específicos nos pés, que tem como princípio a correlação de todos os órgãos do nosso corpo conectados em áreas específicas dos nossos pés, ou seja, em cada pé estão representados todos os órgãos do corpo humano desde os olhos, órgãos genitais, coluna, intestinos, rins, bexiga e outros. Esta estimulação ajuda a aliviar o estresse, a dor, a tensão muscular e muitos outros distúrbios que lhe são atribuídos para a manutenção da saúde. A técnica é realizada por pressões realizadas pelo terapeuta na área reflexa do pé que corresponde à situação apresentada pelo cliente. Esta pressão deve ser realizada na medida certa, para que o efeito se faça sentir. Sempre que um destes pontos do pé é pressionado pelo terapeuta, uma ação de estimulação vai atuar a nível cerebral e no sistema nervoso, fazendo com que o corpo procure o seu reequilíbrio e corrija qualquer disfunção que o organismo possa apresentar.

 

A reflexoterapia pode trabalhar as diversas áreas reflexas do corpo que se encontram não só nos pés, mas também nas orelhas, nas mãos, na face, no crânio e na boca. Uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Ministério da Saúde.

Entre em contato comigo e agende sua consulta

©  2020. Carlos Moraes. Todos os direitos reservados.

São Paulo - SP - Brasil

Tel: 11-99195-3642

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram
  • YouTube