O Evento reunirá 500 dançarinos e bailarinos até o domingo (12) 

Começa hoje  4ª edição do Toledo em Dança. O evento acontece entre os dias 07 a 12 de agosto, no Teatro Municipal da cidade, e contará com a participação de mais de 500 pessoas entre grupos, companhias e bailarinos solo.

Os bailarinos se apresentarão em sete estilos: Danças Urbanas, dança do Ventre; Ballet Clássico, dança Contemporânea, danças Étnicas, Jazz Dance e Estilo Livre.

Os grupos irão participar em duas categorias: Juvenil, de 12 a 17 anos e Sênior, acima de 17 anos. As apresentações serão solo, duos, trios, e conjuntos de no mínimo quatro integrantes.

Durante os seis dias de evento, também serão realizadas oficinas ministradas pelos jurados do festival. Elas serão realizadas no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, na Vila Industrial e na sede de alguns grupos de dança da cidade.

Outra atração serão as mostras itinerantes, que percorrerão todo o município desde o perímetro urbano até o interior, com mais de 20 apresentações em escolas municipais e estaduais. As mostras acontecem nos dias 12, 13 e 14.

A Secretária de Cultura, Magda Ritter, destaca a necessidade de desenvolver e fomentar a dança em Toledo e região. “O principal objetivo do Toledo em Dança é desenvolver e aprimorar aspectos artísticos e técnicos dos bailarinos locais. Para isso, vamos realizar oficinas com profissionais de enorme capacidade e mostras itinerantes, que levarão um pouco da cultura da dança para os quatro cantos de nosso município”.

Apresentações

Serão 109 apresentações nas mostras competitivas Sênior e Juvenil, além das 21 nas mostras itinerantes. Serão ministradas oito oficinas envolvendo Jazz, Dança do Ventre, Danças Contemporâneas e Ballet Clássico, nos níveis iniciante, intermediário e avançado.

Avaliações

Os grupos participantes serão avaliados com notas de 5 a 10. Na mostra competitiva, os jurados irão avaliar a qualidade técnica e artística dos intérpretes, criatividade e estrutura coreográfica, consistência no desenvolvimento do tema proposto e figurino condizente com o tema proposto.

“Também teremos a participação de artistas de toda a região e também de Londrina e Florianópolis-SC, o que dará a oportunidade para os bailarinos locais trocarem experiência com os mais diferentes profissionais”, explica Magda.

Premiação

O grupo vencedor do festival receberá um prêmio de R$ 1.500,00. O solista vencedor será eleito o melhor dançarino do evento e receberá R$ 1.000,00.

A abertura do 4º Toledo em Dança será nesta terça-feira, (12), no Teatro Municipal, a partir das 20 horas, com apresentação do espetáculo Memórias de Brinquedo, da Curitiba Companhia de Dança. No domingo, (17), o festival terá o seu encerramento com a premiação para os primeiros colocados e com a batalha de Hip Hop, que ocorre na parte externa do Teatro Municipal.

 

Fonte: Catve.com

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *