As aulas são realizadas há  seis meses

Um grupo de professoras voluntárias criou uma turma de alfabetização para Idosos, em Sarandi, no Norte do Paraná. A iniciativa já tem seis meses e tem como objetivo levar conhecimento aos participantes da terceira idade.

De acordo com a professora voluntária, Quesia Proença, a expectativa é que o projeto cresça ainda mais. “Hoje o projeto acontece duas vezes por semana, e queremos que as aulas aconteçam de segunda a sexta, com muito mais alunos”, relatou.

Maria Gonçalves de Paula, de 76 anos, é uma das alunas no projeto voluntário. A Idosa relatou que não teve oportunidade de aprender a ler e escrever.” Quando eu era mais nova, minha mãe não deixou eu estudar, porque tinha que ajudar em casa. Aí, fui aprender a assinar com o meu marido, mas eu não sabia ler nem as placas da rua. Hoje estou aprendendo” , disse a aluna.

Segundo as professoras criadoras da turma de alfabetização para idosos, a dedicação, amor e educação, são palavras chave para que cada um queira aprender mais sempre.

Fonte: Massanews

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *