Proposta de vereadores pretende adequar o uso e as restrições dos materiais 

Ninguém vai precisar deixar de lado o foguetório na hora de festejar. A proposta é dos vereadores Serginho Ribeiro (PPL) e do Policial Madril (PMB) que querem regulamentar o uso e não permitir que os barulhos dos explosivos prejudique pessoas sensíveis como autistas, idosos e crianças em Cascavel.

De quebra, a medida protegeria cães e gatos. Visto que muitos animais fogem e até ficam doentes.devido ao barulho. Tudo isso foi debatido ontem (01/08) na audiência pública realizada no plenário do Legislativo Municipal de Cascavel.

Participaram da discussão o promotor da saúde o do meio ambiente, Ângelo Mazuchi Ferreira, o secretário do meio ambiente, Romulo Quintino, ainda o major Amarildo Roberto Ribeiro, Fabricio Marsango, presidente da comissão de Meio Ambiente da OAB, o médico veterinário Marcelo Morato, empresários do ramo de pirotecnia, o presidente da associação Pró-queimados do Oeste do Paraná Valmor Lemainski, a presidente da Associação de Mães de Autistas de Cascavel Samanta Sitnik, a advogada da ONG Sou Amigo, a presidente da Acipa, o presidente do instituto de proteção animal, médicos veterinários do zoológico de Cascavel e os vereadores Parra e Valdecir Alcantara.

Dentre as definições estão a solicitação de avaliações técnicas e Serginho e Madril irão conversar com os setores competentes da prefeitura que fazem a fiscalização, e em seguida, estarão em condições de propor regras restringindo o horário e local onde o estouro será liberado.  

 

Fonte: Hoje News 

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *