Novo sistema é para auxiliar idosos ao atravessar a primeira avenida de Cascavel

As mudanças da Avenida Brasil trouxeram algumas novidades aos pedestres que transitam pelo centro de Cascavel, principalmente para os idosos que terão um novo sistema importante em alguns cruzamentos.

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) iniciou as instalações do sistema que aumenta o tempo de travessia para idosos. Os novos equipamentos serão alocados em 12 dos 32 cruzamentos da Avenida Brasil.

O equipamento funcionará da seguinte forma: os idosos que utilizam o cartão da Vale Sim no transporte público, ao atravessar um desses cruzamentos terá o tempo de travessia alongado em até 50% do tempo, ou seja, o tempo passa de 12 para 18 segundos, diminuindo o risco de acidentes e também de espera de condutores.

A Cettrans informou que se o equipamento for bem aceito e ser bastante utilizado, a ideia é aumentar o número de instalações, não só na Avenida Brasil, mas também em outras vias principais da área central de Cascavel.

A novidade deve entrar em funcionamento até o começo de outubro, quando todos os aparelhos forem instalados.

Redação Catve

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *