A mobilização é para que o ajuste salarial seja de 5% e não de 2,21% oferecido

Os correios de Cascavel estão funcionando normalmente e não aderiram à paralisação nacional, mas estão em estado de greve, segundo o que foi repassado pela Elisabete Ortiz, do Sintcom (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná).

Na noite de terça-feira (8), uma assembleia foi marcada, mas não aderiram à paralisação nacional, com isso as unidades de Cascavel funcionam normalmente.

O motivo da paralisação é o aumento de salário que foi aprovado o reajuste de 2,21%, mas a categoria pede pelo menos 5%, o que ao fim do mês daria uma diferença estimada de aproximadamente R$ 300.

No Brasil, continuam em estado de greve seguindo a orientação das Federações, e marcaram assembleia para o dia 14 para analisar proposta apresentada os seguintes estados e cidades: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Campinas, Bahia, Bauru, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Petro, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Santa Maria, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Uberaba e Vale da Paraíba.

Fonte: Redação Catve 

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *