©  2020. Carlos Moraes. Todos os direitos reservados.

São Paulo - SP - Brasil

Tel: 11-99195-3642

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram
  • YouTube

Terapias Corporais

Calatonia

A Calatonia é uma técnica criada pelo médico húngaro Pethö Sándor, a qual consiste em toques muito sutis que potencialmente leva a um relaxamento profundo e a estados mentais contemplativos e autorreflexivos.

 

Sua atuação é através da sensibilidade tátil, por meio de estímulos suaves em determinadas áreas do corpo, as quais encontram-se especial concentração de receptores nervosos e, também, na conectividade da rede de estado-repouso, na regulação diádica e no reflexo de orientação, entre outros elementos da neurociência cognitiva e neuropsicologia.

 

Sua aplicação é realizada nos dedos dos pés, calcanhar, tornozelo e panturrilha, finalizando com um toque sutil na cabeça. Sua eficácia pode ser percebida já na primeira aplicação, principalmente para aquelas pessoas mais emocionalmente sobrecarregadas, ansiosas, irritadas e que apresentam algum problema com tensão e insônia.

Geoterapia

A Geoterapia, conhecida popularmente como argiloterapia, é uma técnica que utiliza da aplicação de argila, terra, areia, cristais ou pedras em locais doloridos, tensos, congestos ou inflamados.

 

A A argila possui muitas funções no organismo, agindo como desintoxicante e descongestionante, absorvendo e decompondo toxinas; possui ação antisséptica e anti-inflamatória no combate a processos infecciosos; tem ação tônica dos órgãos e reguladora do metabolismo, cicatrizante e regenerativa. Proporciona ação refrescante, alivia dores e tensões, possui efeito calmante, age como estimulante no fluxo energético, é ativador do sistema nervoso e da circulação sanguínea e linfática. É muito utilizada para melhorar a aparência e textura da pele através de máscaras e emplastros. Eficaz para tratar dores articulares, edemas (inchaços) em membros inferiores, inflamações na região abdominal, dentre outros processos.

 

A Geoterapia pode ser combinada com outras técnicas, como a Fitoterapia ou Aromaterapia potencializando sua ação. É uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Ministério da Saúde.

Massoterapia relaxante

A massagem relaxante beneficia a flexibilidade corporal e aumenta a circulação sanguínea, proporcionando uma excelente sensação de bem-estar e alegria, promovendo calma para o corpo e a mente. As manobras também proporcionam relaxamento profundo contra estresse, tensões e dores, gerando satisfação e disposição orgânica muscular, psicológica e emocional.

 

Aplicada com movimentos suaves e firmes por todo o corpo, pode ser aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem-estar e sensação de conforto e tranquilidade.

 

Também é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Min. da Saúde.

Reflexologia podal

A reflexologia podal é aplicada através da estimulação de pontos específicos nos pés, que tem como princípio a correlação de todos os órgãos do nosso corpo conectados em áreas específicas dos nossos pés, ou seja, em cada pé estão representados todos os órgãos do corpo humano desde os olhos, órgãos genitais, coluna, intestinos, rins, bexiga e outros. Esta estimulação ajuda a aliviar o estresse, a dor, a tensão muscular e muitos outros distúrbios que lhe são atribuídos para a manutenção da saúde. A técnica é realizada por pressões realizadas pelo terapeuta na área reflexa do pé que corresponde à situação apresentada pelo cliente. Esta pressão deve ser realizada na medida certa, para que o efeito se faça sentir. Sempre que um destes pontos do pé é pressionado pelo terapeuta, uma ação de estimulação vai atuar a nível cerebral e no sistema nervoso, fazendo com que o corpo procure o seu reequilíbrio e corrija qualquer disfunção que o organismo possa apresentar.

 

A reflexoterapia pode trabalhar as diversas áreas reflexas do corpo que se encontram não só nos pés, mas também nas orelhas, nas mãos, na face, no crânio e na boca.

 

Uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Ministério da Saúde.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.