PODEMOS:

Presidente: Alvaro Dias

Vice: Paulo Rabello de Castro (PSC)

PARTIDOS COLIGADOS: PODEMOS, PSC, PTC E PRP.

O senador Álvaro Dias foi escolhido pelos convencionais do Podemos para ser candidato à Presidência da República. A candidatura do parlamentar pelo Paraná foi oficializada em Curitiba, durante convenção nacional do partido.

 

PATRIOTA:

Presidente: Cabo Daciolo

Vice: Suelene Balduino Nascimento (Patriota)

A convenção nacional do Patriota oficializou a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo. O evento ocorreu no município de Barrinha, no interior de São Paulo. O candidato foi escolhido por unanimidade.

 

PDT:

Presidente: Ciro Gomes

Vice: Katia Abreu 

O PDT confirmou no dia 20 de julho a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional que reuniu filiados do partido.O partido ainda não definiu o candidato a vice-presidente. Esta é a terceira vez que Ciro Gomes será candidato à Presidência da República.

 

PSDB:

Presidente: Geraldo Alckmin

Vice: Ana Amélia (PP).

Coligação: PSDB, PP, PRB, PR, DEM, PPS, PSD, PTB e Solidariedade.

Em convenção nacional realizada na capital federal, o PSDB confirmou a candidatura do presidente do partido e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República nas eleições de outubro. Dos 290 votantes, 288 aprovaram a candidatura de Alckmin. Houve um voto contra e uma abstenção. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.

 

PSOL:

Presidente: Guilherme Boulos

Vice: Sônia Guajajara (Psol)

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores SemTeto (MTST), Guilherme Boulos, foi lançado no dia 21 de julho como candidato à Presidência da República pelo PSOL, na convenção nacional em São Paulo. Também foi homologado o nome de Sônia Guajajara, representante do povo indígena, para vice-presidente.

 

MDB:

Presidente: Henrique Meirelles

Vice: Germano Rigotto (MDB)

O MDB confirmou no dia 2 de agosto o nome do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República. Para vice, o indicado foi o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Dos 419 votantes, 85% disseram sim a candidatura do ex-ministro da Fazenda.

 

PSL

Presidente: Jair Bolsonaro

Vice: General Mourão (PRTB).

O deputado federal Jair Bolsonaro foi confirmado no dia 22 de julho como o candidato à Presidência da República nas eleições deste ano pelo PSL.  O general da reserva do Exército Antônio Hamilton Martins Mourão recebeu o convite do próprio presidenciável para a vice-presidência e o PRTB aceitou firmar a coligação.

 

PPL 

Presidente: João Goulart Filho

Vice: Leão Alves

O Partido Pátria Livre (PPL) oficializou no domingo (5) o nome de João Goulart Filho como candidato a presidencia da república . Ele é filho do ex-presidente João Goulart, o Jango. É a primeira vez que João Goulart Filho concorre ao cargo. Durante a convenção nacional partido, ficou decidido que o vice de João Goulart Filho será o professor da Universidade Católica de Brasília, Léo Alves.

 

Partido Novo:

Presidente: João Amoêdo

Vice: Christian Lohbauer (Partido Novo)

João Dionisio Amoêdo foi oficializado candidato à Presidência da República pelo Partido Novo durante convenção na capital paulista. O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato à vice-presidente.

 

Democracia Cristã

Presidente: José Maria Eymael

Vice: Helvio Costa (DC)

O partido Democracia Cristã (DC) confirmou no dia 28 de julho, durante convenção na capital paulista, a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República, nas eleições de outubro, e do pastor da Assembleia de Deus, Helvio Costa como vice-presidente.

 

PT:

Presidente: Luiz Inácio Lula da Silva

Vice: Fernando Haddad (PT)

A convenção nacional do PT escolheu, por aclamação, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva para ser o candidato à Presidência da República.

 

Rede Sustentabilidade:

Presidente: Marina Silva

Vice: Eduardo Jorge (PV)

A primeira convenção nacional da Rede Sustentabilidade confirmou, por aclamação, o nome Marina Silva como candidata da sigla à Presidência da República. O candidato à vice na chapa, o médico sanitarista, Eduardo Jorge, do Partido Verde (PV), também foi apresentado oficialmente no encontro.

 

PSTU:

Presidente: Vera Lúcia

Vice: Hertz Dias (PSTU)

Em convenção nacional, o PSTU oficializou no dia 20 de julho a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República e de Hertz Dias como vice na chapa. A escolha foi feita por aclamação pelos filiados ao partido na capital paulista.

 

Fonte: Redação Catve

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *