©  2020. Carlos Moraes. Todos os direitos reservados.

São Paulo - SP - Brasil

Tel: 11-99195-3642

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram
  • YouTube

Terapias Complementares

Bioeletrografia

A Bioeletrografia, ou popularmente chamada de Foto Kirlian ou Foto da Aura, é uma técnica que permite avaliar de forma detalhada questões de ordem psíquica, emocional, energética e fisiológica, resultando em um laudo completo para que o terapeuta possa indicar uma terapia mais eficaz para o tipo de problema apresentado na análise. Clique abaixo e saiba de forma detalhada esta técnica.

Aromaterapia

A Aromaterapia é usada há milhares de anos como ferramenta de cuidado pessoal. Ela utiliza óleos essências que são extraídos de folhas, caules, raízes, frutos, sementes ou flores de plantas, sendo que cada um possui uma ação e propriedade terapêuticas, atuando diretamente nas questões físicas e fisiológicas.

 

Muitos OEs tem um grande potencial regenerador e cicatrizante. Além do seu uso externo associados a outras terapias como a Geoterapia, podem ser usados internamente através do olfato, atuando via Sistema Límbico, que resulta em pleno bem-estar e equilíbrio orgânico.

 

Estudos apontam diversas propriedades terapêuticas eficazes através deste método, como por exemplo o uso para vícios (exemplo: cigarro). As propriedades dos óleos essenciais são muitas, tais como afrodisíacos, antidepressivos, estimulantes, relaxantes, digestivos, anti-inflamatórios, etc.

 

Também se trata de uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Ministério da Saúde.

Aromaterapia Vibracional

O Sistema Único de Aromaterapia Vibracional (S.U.A.Vi.) é um sistema desenvolvido por Sandra Spiri que permite a utilização de óleos essenciais vibracionais de maneira segura, precisa e suave, atuando de forma mais eficaz nos campos sutis e, ainda, trazer o equilíbrio emocional e energético que o cliente precisa.

 

Os óleos essenciais vibracionais tem em seu princípio a utilização dos melhores óleos essenciais do mundo que são potencializados com energias universais, resultando em um produto acabado e pronto para uso. Atua como complemento a todas as práticas terapêuticas e enriquece os óleos essenciais tradicionais quando utilizado em conjunto no preparo das sinergias.

Fitoterapia

É o uso de plantas medicinais em suas diversas aplicações nos tratamentos de morbidades, seja na prevenção, alívio ou cura de doenças através de suas diferentes preparações em partes da mesma planta (folha, flor, raiz, rizoma, casca, semente ou fruta).

 

O uso de fitoterápicos com finalidade profilática, curativa, paliativa ou com fins de diagnóstico passou a ser oficialmente reconhecido pela OMS em 1978, quando recomendou a difusão mundial dos conhecimentos necessários para o seu uso.

 

A aplicação atual se dá através do emprego da fitoterapia de base científica extraída do conjunto de plantas colecionadas por gerações sucessivas de uma população que tinha como única opção para o tratamento de seus males, o uso empírico das plantas medicinais de fácil acesso em cada região do país.

 

Uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aprovada pela Portaria 849 de 27 de março de 2017 do Ministério da Saúde.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.