Os 41 novos ônibus que serão usados no BRT (Bus Rapid Transit-Ônibus rápido com qualidade), que é o sistema de transporte público que será implantado em Cascavel até o início de novembro, devem ser apresentados pelas empresas concessionárias até o final do mês de outubro, de acordo com a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito).

Os veículos serão do modelo padrão de 13,2 metros- que é o mesmo comprimento dos ônibus da linha Direita Leste /Oeste. Porém, os novos terão uma configuração diferenciada: a maioria terá portas a esquerda para atender as estações das Avenidas Brasil, Tancredo Neves e Barão do Rio Branco.

Já os ônibus que vão ligar o Terminal Sul ao corredor da Brasil vão ficar com três portas à direita e duas à esquerda devido aos pontos de embarque e desembarque da Avenida Carlos Gomes continuarem à direita da Via.

 

Fonte: Hoje News 

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *