O projeto Seja Digital está distribuindo, em todo o Paraná, cerca de 350 mil conversores digitais a famílias carentes. Em Cascavel, a entidade sem fins lucrativos vai entregar em torno de 30 mil kits destinados a beneficiários de programas sociais do Governo Federal.

Com o desligamento do sinal analógico de TV em todo o país, quem tem aparelhos televisores comprados antes de 2010 precisará de um conversor para continuar recebendo o sinal digital das emissoras, como é o caso da CATVE.

No dia 28 de novembro, 155 municípios do Paraná terão o sinal analógico desligado. Na região Oeste, serão 32 cidades.

Para evitar que famílias em situação de vulnerabilidade social fiquem de fora deste processo de inovação tecnológica, o Seja Digital realiza a distribuição de conversores.

Terão direito aos kits beneficiários de programas sociais do Governo Federal, que estejam listados no Cadastro Único. Para retirada do kit, é necessário fazer o agendamento pelo site do projeto Seja Digital, ou pelo telefone 147 – com ligação gratuita.

Com dia e hora marcados, a pessoa deve procurar a agência dos Correios do Bairro São Cristóvão, na Avenida Brasil, anexa ao Shopping West Side, para fazer a retirada do equipamento.

Fonte: Catve.com

Carlos Moraes

Carlos Moraes

Carlos Moraes, natural da cidade de Maringá – PR, jornalista, publicitário, formado em Marketing e pós graduado em gestão pública com enfase em cidades. É atualmente apresentador de Catve, empresário e palestrante com especialidade em implantação de programação local e regional em emissoras de TV. Moraes já trabalhou como repórter e apresentador em TVs afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV, SBT, Educativa, Record e CNT. Fundou o jornal “Agora Paraná” na região metropolitana de Curitiba. Já escreveu nos principais jornais impressos do Paraná e trabalhou na implantação programas em diversas emissoras de rádio Brasil a fora. Em Cascavel trabalhou nas Rádios Colméia e Independência!

Ver todas as postagens

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *